Achei essa receita o máximo. Muito nutritiva e colorida.
Parece espaguete, mas não e!
E um delicioso macarrão feito com abobrinhas!
Pode ser servido com diferentes molhos e cremes crudívoros de sua preferência.
Caso você não tenha o cortador em espiral, pode fazer a mão que também da certo.
Este e o maravilhoso cortador de legumes em espiral com o qual eu fiz esta receita.
Para quem não tem, não deixe de fazer, e simples.
Pegue uma abobrinha verde, lave bem e seque. Remova a casca e corte em fatias finas no sentido do comprimento.
(Salve as cascas para o molho. De preferencia use abobrinha orgânica e então vais poder utilizar a casca também.)
Disponha estas fatias em uma superfície plana e corte em tiras também no sentido do comprimento.
Neste caso você terá um macarrão que mais se parece com o talharim porque as tirinhas vão ser achatadas e não redondas como as da foto.
Não tem problema, no final o resultado e o mesmo. E fácil de cortar e você vai poder se deliciar com esta receita tão especial.
Pronto, uma abobrinha pequena foi o suficiente para fazer um prato de macarrão que serve uma pessoa. Infelizmente não tive tempo de cortar a abobrinha a mão, mas garanto a vocês que já fiz e da super certo!
PARA O MOLHO PESTO DE SALSINHA
- 1/2 xícara de castanhas de caju cruas
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
- 1 dente de alho pequeno
- sal e pimenta a seu gosto
- cascas da abobrinha que foi usada para fazer o macarrão
- um punhado de salsinha fresca
PREPARO
Lave bem e escorra as castanhas de caju. Coloque de molho em água filtrada em um recipiente de vidro que possa ser tampado.
Caso o seu recipiente de vidro não tiver tampa, cubra com um filme plastico e conserve na geladeira por pelo menos 8 horas.
Depois disto escorra muito bem as castanhas. Leve ao processador e adicione o alho, o sal e pimenta.
Processe um pouco ate conseguir agregar bem os ingredientes.
Coloque então as cascas da abobrinha que sobraram do macarrão, o azeite e a salsinha. Processe ate conseguir uma pasta consistente. Se for necessário desligue o processador e com o auxilio de uma espatula empurre os ingredientes para baixo e processe novamente.
Você vai obter um creme consistente e muito gostoso. Agora e só misturar ao "macarrão" de abobrinhas e preparar o seu prato.
Se quiser aproveitar o processador que esta em uso e o restinho de molho pesto que sobrou no próprio processador, acrescente um tomate bem maduro e um ramo de salsinha. Processe rapidamente de maneira que os pedaços se mantenham como mostra a foto abaixo. Tempere com sal e pimenta moída a seu gosto.
Isto e opcional, mas fica muito gostoso e da um toque especial na montagem do prato. Este e um molho cremoso de tomates crudívoro.
Agora e só montar o prato e servir!
Esta e uma receita crudívora e portanto todos os ingredientes utilizados são crus. Esta e uma forma de se obter o máximo proveito dos alimentos, pois as enzimas, proteínas e demais nutrientes são preservados.
Caso você preferir servir este prato levemente morno, pode amornar rapidamente em baixa temperatura. não maior do que 47C.
Acima desta temperatura ocorre a destruição das enzimas e a desnaturalização das proteínas e consequentemente a perda de nutrientes vitais.
Fonte:
http://blog.veganana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário