Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como fazer arroz colorido e nutritivo

Recentemente meu sobrinho de 7 anos, passou suas férias comigo e nesse período tentei fazer ele comer mais verduras, legumes, mas claro que é algo praticamente impossível, mas como eu sou Brasileira e não desisto nunca, consegui fazer ele comer seleta de legumes misturada com arroz, pepino, alface e etc… Uma vitoria, só que não queria parar por ai, já que nesse idade crianças precisam de vitaminas e foi ai que descobri o arroz colorido com legumes e vegetais. Veja abaixo como fazer:


Arroz com Beterraba: Cozinhe a beterraba e use a água para fazer o arroz, ele não vai ficar com gosto de beterraba mais vai levar suas vitaminas. Outra forma de fazer é fazer um suco ralo de beterraba e usar para cozinhar o arroz.
Benefícios: Elimina o ácido úrico e sais, renova o sangue e estimula o bom funcionamento do intestino, vesícula, figado e estomago.

Arroz com Cenoura: Para cada xícara de água use uma cenoura, bata no liquidificador e faça um suco ralo e use para cozinhar o arroz.
Benefícios: Fonte de betacaroteno, que transforma em vitamina A, também é fonte de potássio e fibras.

Arroz com Brócolis: Para cada xícara use 3 buques grandes de brócolis, bata no liquidificador e faça um suco ralo e use para cozinhar o arroz.
Benefícios: Fonte de vitamina A, C e E e do complexo B, possui também minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio e zinco.

Agora solte a imaginação e aproveita desse pequeno truque para fazer os pequenos aproveitarem dos benefícios de vitaminas.

Fonte:
http://receitasdeminuto.com



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...