Pesquisar este blog

sábado, 1 de junho de 2013

Como comer um arco-íris?

Tão importante quanto fazer uma atividade física como o Pilates é ter uma alimentação saudável. É por este motivo que vamos apresentar este artigo sobre alimentação saudável (e colorida). Aproveite !!!

Manter uma alimentação saudável pode ser uma tarefa dura. Contar calorias e decifrar ingredientes pode se tornar bem estressante. Bem, esqueça isso. Nós queremos compartilhar uma das formas mais simples de se determinar se uma comida é saudável ou não: use apenas os seus olhos.

Veja, os pigmentos naturais que dão cores aos alimentos como frutas e vegetais também possuem propriedades nutricionais benéficas. Ao incluir comidas em uma variedade de cores, você pode adicionar nutrição e vitalidade a qualquer refeição. Nós queremos que você literalmente coma um arco-íris todos os dias !

Então, por que é importante comer um arco-íris e não somente sua fruta ou vegetal favoritos? Bem, um estudo no jornal médico Nutrição apontou que a variedade de vitaminas e antioxidantes absorvidos de várias origens diferentes podem, mesmo em pequenas quantidades, fornecer maiores benefícios a saúde do que consumindo apenas poucos tipos de vegetais em grandes quantidades. E aqui estão alguns bons pontos de partida:

Vermelho: Colorido por licopeno, comidas vermelhas como cerejas, beterrabas, melancias, batatas vermelhas e até vinhos ajudam a reduzir o risco de vários tipos de câncer, inclusive o câncer de próstata.

Laranja: Colorido por carotenoides, frutas como mangas, caquis, damascos, maças amarelas e milho são vitais para a saúde dos olhos e podem reduzir o risco de doenças relacionadas ao coração.

Verde: Colorido por clorofila e luteína. Melão, cebola, limão, kiwi e abacate podem ajudar a proteger contra o câncer, combatem a catarata e reduzem o risco de problemas nos nascimentos devido a altas quantidades de ácido fólico sempre presentes nos vegetais verdes.

Azul: Alimentos como ameixa azul, berinjela e passas são coloridos pelo pigmento antocianina, que é um poderoso antioxidante e ajuda a proteger as células contra danos, melhora a memória e ajuda a prevenir a ocorrência de derrames e muitas formas de câncer.

E você, já preparou seu arco-íris hoje?


Fonte:
http://www.purepilates.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...