Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Brigaderia

Um lugar colorido com brigadeiros de dar água na boca.


O ateliê serve doce gourmet, preparado com matéria-prima belga unida a ingredientes como macadâmia e amêndoas. As guloseimas, de sabor doce acentuado, tem sabores diferenciados que aguçam seu paladar e te fazem ter uma nova experiência com doces.

O lugar está presente em quase todos os grandes Shopping Centers.

Site:
http://www.brigaderia.com.br


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cajá


Na região Norte do Brasil chama-se Taperebá e na região Sul é também conhecido como Cajá-mirim. Na região da Bahia, a cajazeira é encontrada como árvore usada para sombreamento permanente do cacaueiro.
Árvore geralmente alta, com 20 metros. Folhas grandes de até 20 cm de comprimento, verdes escuras, compostas, aromáticas. Troncos com casca grossa, cinzenta e rugosa.

Flores hermafroditas, esbranquiçadas, reunidas em inflorescências terminais.

O fruto é tipo drupa, oval, casca fina e lisa, amarela quando madura, dourado - a verdadeira cor de Oxum na definição de Zélia Gattai. Polpa comestível de coloração amarelada, mole e de sabor agridoce, próximo do sabor da laranja, embora mais ácido, ao redor de um caroço volumoso. É rico em sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

A altura das cajazeiras dificulta a colheita dos frutos na planta, desse modo, os cajás maduros desprendem-se da planta e caem.

Fructifica quase o ano todo.

É bastante utilizada espremida e misturada com açúcar e cachaça para obter a caipirinha de cajá, que é cada vez mais apreciada. Usa-se muito também na confecção de suco, néctares, sorvetes, geléias, vinhos, licores. Devido a sua acidez, normalmente, não é consumido ao natural.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Comidas Típicas da Festa Junina


Conta a história que as comemorações juninas surgiram na época pré-gregoriana, em comemoração à fartura das colheitas, no solstício de verão, onde faziam-se uma grande festa pagã para agradecer a fertilidade da terra. Essa festa era realizada no dia vinte e quatro de junho.
Aos poucos a festa foi sendo difundida por todo o Brasil, tendo chegado ao nosso país através da colonização dos portugueses.

Nessa data o milho está em evidência em nossas plantações, sendo a base de todos os alimentos consumidos nas festas juninas.

Dentre tantos pratos deliciosos podemos destacar a canjica, o curau, a pipoca, a pamonha, o bolo de milho, o caldo de milho, milho cozido, dentre outros. Porém, não são apenas esses alimentos que compõem a culinária da festa.

Dependendo da região onde for realizada, a festa junina apresenta um caráter peculiar com a cultura da localidade.

Várias são as opções para se fazer uma boa festa junina. O mané-pelado é um bolo feito de mandioca crua, ralada; a paçoquinha é feita de amendoim torrado, bolacha de maisena e leite condensado; a maçã do amor é uma maçã mergulhada em calda de açúcar, com um cabo de palito de picolé; bolo de coco; cachorro-quente, o delicioso pãozinho com molho e salsicha; pé de moleque, feito com rapadura e amendoim torrado; pinhão cozido, uma castanha característica do sul e o famoso quentão, feito com gengibre, canela e pinga.

As festas juninas são conhecidas como características da igreja Católica Apostólica Romana, por manter culto de veneração a três santos: São João, Santo Antônio e São Pedro.

Dessa cultura religiosa surgiram as quermesse ou festas de barraquinhas, onde são vendidos esses deliciosos alimentos, além de artesanatos, a fim de arrecadar verbas para as benfeitorias da igreja.

Essas festas também são conhecidas como festas de caridade e durante a realização das mesmas acontecem várias brincadeiras, também para se arrecadar fundos. São feitos pequenos leilões de alimentos, onde os lances chegam a valores bem maiores que os das prendas, mas somente para levar animação ao momento, além de fazer a doação para a igreja.

Mas o importante mesmo é se divertir e comer as delícias das festas juninas.

As principais bebidas e comidas de Festa Junina:
- Bolo de Milho Verde
- Baba de moça
- Biscoito de Polvilho
- Curau
- Pamonha
- Milho Cozido
- Suco de milho verde
- Quentão (bebida feita com gengibre, pinga e canela)
- Biscoito de Polvilho
- Batata Doce Assada
- Bom-bocado
- Broa de Fubá
- Cajuzinho
- Doce de Abóbora
- Doce de batata-doce
- Maria-mole
- Pastel Junino
- Pinhão
- Quebra Queixo
- Rosquinhas de São João
- Vinho Quente
- Suspiro

Algumas comidas e suas histórias:

Canjica

Em algumas regiões a canjica pode ser conhecida como mingau de milho branco ou curau. O prato é típico das festas juninas e pode ser produzido com farinha de milho branco ou milho verde ralado, sendo esse segundo o ingrediente mais tradicional da festa de São João.

Cocada

Existem vários tipo de cocada, todas com a base de coco ralado, variando com leite condensado, gemas, rapadura, leite de coco e até polpa de frutas.

Pamonha
Mais uma vez usando como matéria-prima o milho, a pamonha é o prato preferido de muita gente nessa data comemorativa. Existem Dois tipos de pamonha, a doce e a salgada, a primeira é basicamente o milho verde ralado com a adição de açúcar e a segunda adiciona leite e sal.

Arroz Doce
O doce é feito a base de arroz e leite, e tem origem árabe. Para incrementar a receita (e ficar ainda mais gostosa) pode ser adicionado leite condensado e temperos como canela, raspas de limão e cravo.

Bolo de Fubá
A farinha que dá origem ao bolo de fubá também é proveniente do milho e apesar de ser um prato tradicional da festa junina, o café da tarde de todo dia fica ótimo se acompanhado de um bolinho de fubá.

Pé de Moleque
Na região sudeste, o pé de moleque é um doce composto de amendoim com calda de açúcar, mais conhecido como rapadura. Já na região nordeste o nome é dado a um bolo que tem como ingredientes: mandioca, chocolate em pó, café, leite de coco, castanha de caju e etc.

Cuscuz
O cuscuz pode ser de milho, carimã ou tapioca, o prato é originário da África, mas é claro que a região nordeste do Brasil deu a sua cara e incrementou a receita. Ingredientes como sardinha, ovo, palmito, pimenta e molho de bacalhau dão um toque especial ao cuscuz das festas juninas brasileiras.

Quindim
Composto de gema de ovo, coco ralado e açúcar o quindim está presente nas padarias o ano todo, mas na festa junina o doce é indispensável!

Maçã do Amor
O doce mais romântico da festa junina é a maçã do amor, que pode ser simples, apenas com a calda vermelha por cima, ou cheia de novas experimentações como chocolate, granulado e etc. O resultado é sempre uma delícia!

Pipoca
Mais um quitutes que tem como matéria prima o milho, a pipoca tem tudo a ver com cinema, mas também é presença garantida nas festas juninas, seja ela salgada ou doce.



Fonte:
http://diariodebordoiecd.blogspot.com.br



terça-feira, 28 de maio de 2013

Microondas Colorido

Esses microondas combinam com uma cozinha retrô.
São alegres e divertidos.


Onde encontrar:

___________________________

Como surgiu o forno microondas?

Forno micro-ondas ou forno de micro-ondas é um aparelho muito conhecido por facilitar e agilizar o preparo de alimentos para o consumo humano ou dos animais. O aquecimento ocorre em razão de uma radiação eletromagnética de 2.450 MHz, radiação essa que aumenta a agitação das moléculas de água dos alimentos, aquecendo-os de forma quase uniforme e de fora para dentro, já que as ondas eletromagnéticas se localizam na parte externa dos alimentos.

O forno de micro-ondas surgiu por um mero acaso. Por volta dos anos de 1946, nos Estados Unidos, o engenheiro eletrônico Percy Spencer teve a ideia de utilizar as micro-ondas na cozinha para facilitar no preparo dos alimentos. Spencer trabalhava em uma empresa fabricando magnetrons para aparelhos de radar. Certo dia ele colocou uma barra de chocolate no bolso da calça e foi trabalhar. Enquanto ele trabalhava num aparelho de radar ativo percebeu que a barra que estava no bolso da sua calça havia derretido. Spencer sabia que as micro-ondas geravam calor, assim supôs que essas ondas tinham escapado do tubo de magnetron e acabaram por atingir a barra de chocolate. Intrigado com o fato de o chocolate derreter com o calor gerado pelas ondas magnéticas e não sentir tal calor, ele resolveu fazer um experimento. Comprou milho de pipoca e colocou o pacote na frente do tubo de magnetron. Resultado: em poucos instantes as pipocas estavam estourando. Depois dessa experiência ele ainda resolveu fazer uma nova experimentação, colocou um ovo cru dentro de um pote com um buraco e deixou o mesmo voltado para o tubo de magnetron. O resultado foi a explosão do ovo. Percy Spencer concluiu que o ovo cozinhara de dentro para fora e estourara em razão da pressão.

O ovo cozinhou rapidamente e, mediante o acontecimento, o engenheiro eletrônico pensou que se esse aquecimento acontecia com o ovo poderia acontecer com os outros alimentos. Ao perceber que poderia fazer o mesmo com outros alimentos, tratou de fazer com que se pudesse obter o máximo de proveito das micro-ondas. Isso não foi difícil, pois naquela época o magnetron já estava muito desenvolvido. Assim, em 1952, surgiu o primeiro forno de micro-ondas.

O forno que Spencer inventou não funciona à base de radiação nuclear, pois as micro-ondas não são radioativas, tecnicamente são chamadas de radiação não ionizante. Elas pertencem ao mesmo grupo das ondas de rádio e da própria luz, no entanto, possuem um tamanho bem menor.

Funcionamento

O funcionamento do forno de micro-ondas ocorre da seguinte forma:
No interior do aparelho existe uma onda eletromagnética de frequência igual a 2.450 MHz que é gerada por um magnetron e irradiada por um ventilador de metal, que fica localizado na parte superior do aparelho, para o interior do mesmo. Através do processo de ressonância as moléculas de água existentes nos alimentos absorvem essas ondas, as quais fazem aumentar a agitação das mesmas, provocando assim o aquecimento dos alimentos de fora para dentro, veja o esquema abaixo:


O forno de micro-ondas não atua de forma uniforme sobre todo o alimento, sendo por esse motivo que em alguns casos aparecem pontos mais escuros no alimento que está sendo aquecido. O prato giratório que esses fornos possuem serve para garantir uma distribuição mais uniforme da radiação eletromagnética sobre todo alimento. As ondas eletromagnéticas possuem certa dificuldade para penetrar em meios materiais, por esse motivo ela aquece de fora para dentro, agitando as moléculas de água e de gordura das camadas mais externas com mais intensidade que as camadas mais internas do alimento.

O forno micro-ondas é como qualquer outro forno, a única diferença dele para os fornos convencionais é que ele aquece os alimentos através da propagação da radiação eletromagnética em seu interior.



Por Marco Aurélio da Silva
Equipe Brasil Escola
Fonte: http://www.brasilescola.com




segunda-feira, 27 de maio de 2013

Geladeira Vegana de Alicia Silverstone

Alicia Silverstone mostra sua geladeira vegana para a chef-celebridade Rachael Ray

Ela é conhecida por estrelar campanhas da ong PETA a favor do vegetarianismo. A atriz americana e vegetariana Alicia Silverstone participou do programa de Rachael Ray, uma espécie de chef de cozinha super famosa nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, o programa de Rachael é exibido no Discovery Home & Health.

Durante a apresentação, a chef de cozinha disse que esta é a segunda geladeira vegetariana que ela visita -- a primeira foi a do DJ Moby, que também é vegano e declarou nunca ter abandonado a dieta em 18 anos que é adepto à ela.

Acompanhe a entrevista de Rachael e Alicia.


Rachael Ray: Eu não gosto de maionese e vejo que você tem maionese vegetal na sua geladeira. Ela tem um gosto diferente da maionese convencional?
Alicia Silverstone: Tenho amigos que comem carne e que começaram a comer essa maionese vegetal e amaram. Eu não vejo nenhuma diferença entre elas. Aliás, a vegetal é mais cremosa e saudável. Você deveria experimentar!

RR: Bom, vamos ver... Você também tem manteiga de amêndoas. Você prefere essa do que a manteiga de amendoim?
AS: Eu prefiro manteiga de amêndoa, mas as vezes também como manteiga de amendoim.

RR: O que você comia na época que não era vegetariana?
AS: Até nove anos atrás minha geladeira era cheia de bifes. Eu comia basicamente bifes, donuts e cogumelos. Minha preocupação com a saúde foi consequencia. Me tornei vegana por compaixão aos animais, mas percebi que minha pele e meu cabelo melhoraram muito e ainda perdi peso. E ainda: agora raramente fico doente.

RR: Sei que você é bastante envolvida em campanhas que promovem hábitos saudáveis entre as crianças e que lutam por campanhas para o controle da obesidade.
AS: Sim, acho que o governo poderia estar fazendo muito mais -- em termos de promover a produção de alimentos frescos.

Alicia finaliza a entrevista dizendo que apóia as feiras que vendem produtos orgânicos, diretamente dos produtores. E diz que adoraria ir ao supermercado com a apresentadora Oprah Winfrey: "Ela é tão inspiradora!", finalizou.


Fonte: Vista-Se


domingo, 26 de maio de 2013

Salada Arco-Íris

Tão rápido quanto parece e tão delicioso quanto parece


Use:
Dois tipos de alface, mirtilos, morangos, pinhões torrados com um pouco de coentro moído, cenouras cortadas e um pouco de pimenta em fatias finas. Jogue um pouco de azeite de alta qualidade e suco de limão fresco. Ta-da! .



Fonte:
http://cmbm.org



sábado, 25 de maio de 2013

"Bolo" de Melancia

Esta é uma maneira diferente, divertida, bonita e original para servir melancia fresca.



Veja como fazer:
Lave e limpe a melancia sem sementes.


Coloque para baixo horizontalmente. É necessário cortar cerca de 2 centímetros à partir do centro da melancia (um terço da fruta). Usando sua maior faca, corte um terço até fim.


Cortar cerca de um terço da outra extremidade. Nivele o pedaço, se necessário.


Coloque a parte do meio cortada (a melancia "bolo") em uma travessa. Corte-o em 8 fatias.


Agora pegue as duas extremidades da melancia. Usando um cortador de melão, ou qualquer colher arredondada (eu usei uma colher de chá de medição) retire bolinhas de melancia.


Agora organize essas bolas em cima da melancia "bolo".


Decore com hortelã. Cubra e leve à geladeira até a hora de servir. Use qualquer sobra da melancia para fazer um suco.



Veja como fazer diretamente no site da Veggie Belly


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vai ao mercado? Vai de bike!



Se todos ou a maioria das pessoas usassem a bike pelo menos para ir à padaria ou ao super mercado, estariam fazendo bem a si mesmo e, é claro, ao meio ambiente. Diminuiria transtornos no transito como engarrafamento e diminuiria uma boa porcentagem da poluição terrestre.
Mas o melhor de tudo é que, além disso, dá para sentir aquele ventinho gelado no rosto, que tanto refresca no verão.

Lembre-se da hidratação e da nutrição. Muita água e alimentos leves e coloridos como banana, maçã e frutas secas.

Tenha mais saúde e divirta-se!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Artista cria escultura de dragão feita com 14 melancias


Inspirado no horóscopo chinês, já que 2012 é o ano do dragão, o artista americano Shawn Feeney esculpiu 14 melancias e dois abacaxis para criar esta escultura de dragão. 


O artista criou a escultura para o Priceless, evento que ocorreu em junho no estado norte-americano da Califórnia e reuniu música, arte e diversas atividades culturais. 


Feeney também tem um site chamado The Invisible Underground (O subterrâneo invisível), em que ficam disponíveis várias esculturas do artista, feitas de frutas e vegetais.



Fonte:
http://revistapegn.globo.com


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cozinha colorida

Utensílios viram objetos de decoração


Com tantos aparatos tecnológicos e eletrodomésticos modernos, a cozinha acabam tendo uma aparência mais formal, muitas vezes pouco aconchegante. Não precisa nem ser muito velho para lembrar como a da casa da vovó era muito mais alegre, usando estampas, cores e com aquele cheirinho de comida gostosa.



Então, quer mudar a cara da cozinha, mas desiste da ideia só de pensar no transtorno que uma reforma causa? Pois saiba que é possível renová-la sem quebra-quebra. Que tal apostar em utensílios coloridos? Sim, panelas, potes, xícaras, pratos, talheres e eletrodomésticos também decoram.

Cores fortes e chamativas estão em alta, como vermelho, amarelo, roxo, azul.

Azulejos coloridos


Você pode usar a cor de azulejo que quiser para deixar sua cozinha mais divertida e colorida. E pode até mesmo mesclar várias cores, utilizando uma cor nos azulejos e outras cores (também vivas) para móveis, eletrodomésticos e até nas paredes; e pode até misturar cores bem intensas, em todos os setores. E para evidenciar o efeito, aposte também em iluminação especial, que além de deixar o ambiente mais claro ainda valoriza e muito a decoração com azulejos coloridos.

Você pode colocar os azulejos em qualquer parte da cozinha. Normalmente os azulejos são fixados na área sobre a pia e entre os armários superiores e inferiores, porém pode revestir a parede inteira com azulejos coloridos ou colocá-los somente na área do fogão.

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br com informações www.decoracaoedicas.com.br



















terça-feira, 21 de maio de 2013

Risoto de quinua colorida sem glúten e sem lactose


Ingredientes: 
2 colheres de sopa rasa de quinua grão negro
2 colheres de sopa rasa e quinua grão branco
1 colher de café de azeite extravirgem
1 colher de sobremesa rasa de cebola
½ colher de café de paprica picante
½ colher de café de molho shoyu light
1 colher de café rasa de ceboletti
1 xícara de água filtrada
2 pitadas de sal refinado
1 colher de café de alho triturado
2 colheres de sopa de ervilha torta
1 colher de café de cebolinha
1 colher sopa de shimeji preto
2 folhas de manjericão
1 xícara de extrato de tomate
Finalização: um fio de azeite extra virgem

Modo de preparo: 
1. Em uma panela antiaderente colocar quinua juntamente com sal e água. Cozer por 10 minutos. Depois de pronto, reservar.
2. Em outra panela antiaderente dourar a cebola no azeite, depois o alho, inserir o molho de tomate, o molho shoyo e a páprica. Cozir por 10 minutos e inserir o shimeji e a ervilha, cozinhando por mais cinco minutos e desligar.
3. Inserir a quinua cozida no molho, colocar cebolinha e manjericão, misturar bem.
4. Finalizar com azeite sobre todo prato.

Recomendações:A quinua e a ervilha torta al dente.


Fonte:
Receita Betina Sehbe, da Keep Light 



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sopa de legumes

Colorida, saudável e saborosa!

Tipo de prato: Entrada
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Sopa e caldo
Calorias: 195 por porção

Ingredientes

. 1 batata média
. 1 cenoura grande
. 1 chuchu
. 1 xícara (chá) de vagem
. 1 cebola ralada
. 2 tabletes de caldo de legumes
. 1 litro de água
. 1 tomate maduro sem pele e sem semente
. 150 g de macarrão estrelinha
. 1 colher (sopa) de salsa picada

Modo de preparo

1. Descasque todos os legumes e corte-os em cubinhos.

2. Em uma panela de pressão, refogue a cebola com um pouco do caldo de legumes dissolvido na água.

3. Acrescente o tomate e refogue por alguns minutos.

4. Adicione a batata, a cenoura, o chuchu e a vagem e refogue por mais alguns minutos, juntando o restante do caldo de legumes aos poucos.

5. Feche a panela e cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até amolecer os legumes.

6. Coloque o macarrão e, assim que estiver cozido, junte a salsa. Sirva em seguida.


Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br


domingo, 19 de maio de 2013

Gelatina na Casca da Laranja



Gelatina de agar-agar sabor laranja, feita na casca da fruta

Ingredientes
1 copo de suco de laranja
1 copo de água
1 cenoura média picada
1 colher de sopa de raspas de laranja
1 colher de chá de ágar-ágar em pó
2 colheres de sopa de açúcar orgânico

Preparo
Corte as laranjas ao meio. Esprema o suco com a ajuda do espremedor e tenha cuidado para não estragar as casas para usar como forma para a gelatina.
Bata o suco de laranja com a cenoura e as raspas e coe.
Com o auxílio de uma colher, retire o bagaço de dentro das cascas. Ferva por 3 minutos a água com o ágar-ágar. Espere amornar, bata no liquidificador com o suco e despeje dentro das cascas.
Quando esfriar e estiver consistente, corta ao meio novamente, formando gomos.





sábado, 18 de maio de 2013

Gelatina Vegana


GELATINA DE FRUTAS

Ingredientes:

500 ml de suco de fruta de sua preferência
2 colheres rasas (sobremesa) de ágar-ágar em pó
Açúcar ou mel a gosto (se achar necessário)

Preparo:
Junte os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até ferver.
Coloque em tacinhas e leve para gelar.

Sugestões:
Acrescente frutas picadas ou sementes antes de colocar para gelar.

Onde encontrar ágar-ágar:
O ágar-ágar é vendido em lojas de produtos naturais em fios semelhantes a macarrão, em pó ou em barras compridas. A sua cor geralmente é esbranquiçada.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Receita de Arroz colorido com alho-poró



Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Arroz e risoto
Calorias: 326 por porção

Ingredientes:

2 2/3 de xícara (chá) de arroz selvagem ou arroz comum
2/3 de xícara (chá) de manteiga
2 kg de alho-poró picado
2 cenouras em cubos
1 1/3 de xícara (chá) de arroz comum
7 xícaras (chá) de caldo de legumes caseiro (Aprenda a fazer AQUI)
Sal e pimenta à gosto
1 colher (chá) de tomilho seco

Modo de preparo:

Coloque o arroz selvagem em uma panela grande com água fervente e cozinhe por dez minutos.
Escorra.
Derreta a manteiga em outra panela, adicione o alho-poró e a cenoura e cozinhe por cinco minutos ou até os legumes começarem a ficar macios.
Junte o arroz selvagem pré-cozido e o arroz comum cru. Adicione o caldo de legumes, o sal e o tomilho.
Deixe ferver, cubra e cozinhe por 30 minutos ou até o líquido ser absorvido e o arroz ficar macio. Se necessário, junte mais caldo.
Verifique o tempero.


Receita Adaptada para versão vegetariana
Fonte: 
http://www.portalangels.com


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sopa de brócolis com castanha do Brasil

Verde e amarelo, as cores do brasil!
Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite
1 litro de caldo de legumes caseiro (veja receita abaixo)
1 cebola picada
1 maço de brócolis cortados em pequenos buquês
1 pote de requeijão light
6 castanhas do Brasil cortadas em lascas

Ingredientes do caldo de legumes

1 alho-poró cortado em 3 ou 4 pedaços
1 abobrinha em rodelas
1 cebola em quartos
1 cenoura cortada em 3 ou 4 pedaços
1 talo de aipo cortado em 3 ou 4 pedaços
1 tomate sem semente em quartos
1 punhado de cogumelos secos (opcional)
5 pimentas em grão
1 cravo

Preparo da sopa

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o caldo de legumes e deixe ferver. Junte os brócolis e cozinhe com a panela tampada por 20 minutos. Separe alguns buquês e reserve. Bata o restante no liquidificador. Misture o requeijão e desligue o fogo. Sirva em seguida com os brócolis reservados e as lascas de castanha do Brasil. Regue com azeite.

Preparo do caldo de legumes

Cozinhe os ingredientes em uma panela com água em fogo baixo, por 2 horas. Depois peneire o líquido.


DICA: Tenho uma ótima receita de Caldo de Legumes para congelar e colocar em todos os pratos AQUI


Fonte:
http://revistavivasaude.uol.com.br






quarta-feira, 15 de maio de 2013

Formigas Translúcidas

O ditado "Você é o que você come" parece ser verdadeiro, pelo menos para esses insetos.


O fotógrafo e cientista indiano Mohamed Babu capturou estas imagens surpreendentes de formigas translúcidas comendo gotas de açúcar misturado com corante comestível, depois que sua esposa lhe mostrou algumas formigas ficando da cor branca quando tomaram o leite derramado.

Mohamed explica: "Eu dei aos insetos as gotas de açúcar coloridas e assisti seus estômagos transparentes combinarem com a cor da comida que estavam ingerindo. Algumas das formigas ainda vagavam de uma cor para outra, criando novas combinações em seus corpos."

O resultado você vê abaixo. Lindo!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...